Comentário

CEBehrensdorf de Brasília

Na coluna do CEBehrensdorf desta quarta-feira (12), confira as crônicas enviadas diretamente da capital federal. E-mail: [email protected]

Refazendo
Agui estou na anônima peregrinação pré-natalina, revendo amigas e amigos na Freguesia, repintando minhas paisagens e reavivando saudades presentes. Faz parte do meu show.

Tempos
Com aquelas e aqueles com quem conversei senti mais esperança de tempos melhores do que desencanto. Quem sabe o verão anima bem mais do que o inverno? Pode ser.

Coletado
O relatório final da peregrinação será elaborado com o já coletado no lobby e no restaurante do Cury Palace Hotel, na Livraria Mundial, na Galeria Zabaleta e nas esquinas.

Figura
Falando em esquinas, nesta terça-feira (11) pela manhã na 15 com Floriano me chamou a atenção a figura formada por cinco cachorros que dormiam a sono solto. Tchê... que harmonia!

Au-au-au
Mais adiante, Calçadão com Voluntários, mais quatro marchavam troteando em fila indiana. Será que estava ocorrendo alguma manifestação canina e eu passei batido?

Hélio
Na Galeria Zabaleta, no Salão do Hélio, vi uma coleção de fotos da cidade na década de 1950. A que mostra a 15 entre Floriano e 7 de Setembro é de arrepiar.

Cenário
Nela aparece o prédio de três andares onde funcionou no térreo o Restaurante Chèrie. O cenário era mais pra Bruxelas ou Rio antigo. Caberia até agora na Lapa.

História
Uma vez um viajante chegou ao restaurante. Colocou um guardanapo aberto no pescoço e recostado, aos berros, pediu um cardápio. Um dos garçons lá se foi já irritado.

Deboche
Com o cardápio na mão aproximou-se do recém-chegado e lascou uma rápida pergunta que iniciou a confusão: “Bom-dia... barba ou cabelo?” No Chèrie era assim.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

A assustadora violência às crianças e adolescentes por causas externas

Próximo

De quem é a culpa?

Deixe seu comentário